O fim do ano
- ludmilasaar
- Nov 19, 2024
- 1 min read

O fim do ano tá aí! E com ele mil atividades novas, velhas, para se resolver, expectativas pro próximo ano, demandas de várias ordens, é Natal, é Reveillon, alguns podemos falar até de férias, prazos apertados, provas... Ufa! E sei que essa lista ainda tem muitos outros itens não citados aqui.
Ele chega para algumas pessoas de forma mais pesada ou mais leve, especialmente a depender de como lidamos com ele. Qual nossa história de vida e nossa relação com essa época, o que estamos vivendo hoje, se estamos com recursos internos e externos para lidar, quais pressões existem por trás, qual o sentido em nossa vida. Bastante coisa para pensar antes de sair pensando que só existe uma possibilidade ou ser feliz ou infeliz.
Ao passo que também podemos sentir felicidade e tristeza a respeito ao mesmo tempo, podemos gostar e não gostar, podemos em algum outro momento da vida termos sentido algo diferente do que agora e assim vai. Nós somos muitas possibilidades, certamente o fim do ano para nós também entra nisso.
Que possamos observar e dar espaço em nós para vir o que podemos fazer, o que desejamos fazer e não apenas seguir por seguir, fazer só porque é o esperado, porque sempre fizemos. Mas, sim por fazer sentido. Dentro daquilo que for possível.
Ludmila A. Saar de C. Gontijo
CRP 01/21396




Comments