top of page
678b20b7e76e3c81baa4f8c6ee1bc656.png
Search

A sutileza do sigilo profissional

  • ludmilasaar
  • Apr 4, 2024
  • 1 min read
alto falante na placa mostrando proibido emitir som

Quando estamos num ambiente psicoterápico levamos ou deveríamos levar tudo que somos. Se tristeza, raiva, dor, problemas, repetições são de alguma maneira evitados de forma em geral seja por nós mesmos/as seja pelo mundo aí fora, que esse então seja um ambiente possível para que possamos nos permitir.


Não penso ser algo fácil. Brinco com quem me busca como psicóloga que não é mesmo fácil, rápido e nem gostosinho, termo que aprendi com a Elisama Santos, psicanalista, escritora e uma mulher porreta! Se você não conhece ainda seu trabalho, fica a recomendação.


Então se já tem aí algumas implicações na busca, na manutenção, entendendo mesmo como algo que nos exige, que precisa de certa disposição. Queremos estar frente a frente com alguém que respeite nosso contexto, nosso ser, nossa forma.


E penso que também alguém que cuide para que esse ambiente seja sigiloso. Que respeite o conteúdo do que conversamos, do que percebemos.

Não como um grande mistério, até acredito que tem muito mistério nas histórias contadas em um momento assim, mas penso no sigilo como parte do cuidado ofertado.



 
 
 

Recent Posts

See All
Papel da pausa na sua vida

Quanto tempo não escrevia aqui, me dei conta agora vindo escrever novamente neste espaço! Eu pausei aqui, pausei no recesso de trabalho...

 
 
 

Comments


Psicoterapia para adolescentes e adultos.

Na correria do dia a dia, muitas vezes não damos a devida atenção para aquilo que nos aflige ou para os conflitos que costumam se repetir em nossa história, e, com ajuda especializada é possível abrir espaço seguro e confiável para esse movimento.

Como posso te ajudar?
Deixe sua mensagem que entrarei em contato com você.

Obrigada pelo contato

logo-banner-ludmila.png

Ludmila Saar CRP 01/21396 - Psicóloga © 2024 | Site criado por Beyound Digital Marketing

bottom of page